Avó compartilha dica valiosa para a época de Natal, quando as vovós e vovôs enchem as crianças de presentes, às vezes sem o consentimento dos pais.
+ Netos homenageiam avô de 80 anos se vestindo como ele em diferentes épocas de sua vida
+ Em cirurgia de 10 horas, médicos retiram tumor de 6,8 Kg da cabeça de um homem
DeeDee Moore é uma orgulhosa avó de 3 netos e idealizadora do More Than Grand, um site dedicado a incentivar pais e avós a terem uma boa comunicação. Recentemente ela compartilhou uma ideia valiosa para a época de Natal, quando as vovós e vovôs enchem os netos de presentes.
Em uma postagem no TikTok, Moore falou sobre como a quantidade de mimos que os avós oferecem às crianças pode ser um motivo de frustração para os pais e que eles podem ter razão se pararmos para avaliar o lado deles.
“75% dos pais que entrevistamos gostariam que os avós respeitassem seus desejos sobre presentes”, ela explicou, observando que, apesar de inúmeras razões para isso, a falta de espaço para acomodar tantos brinquedos é um dos principais motivos para pais e mães pedirem aos avós que controlem o número de lembrancinhas.
“Digamos que seu neto tenha quatro avós e quatro tias e tios. Cada uma dessas pessoas dá a ele um presente de aniversário de dois anos. Já são nove presentes, mais algo da mãe e do pai. Estamos em 10”, ela diz.
“Se todos esses avós comprarem três coisas para ele, e duas das tias derem a ele algo extra, serão 22 presentes para uma criança de 2 anos que ficaria igualmente feliz com uma caixa.”
Não podemos negar, muitas vezes as crianças ficam felizes com coisas simples e nós adultos é que complicamos. Por isso Moore compartilha uma ideia que pode trazer felicidade e satisfação para avós que gostam de dar presentes.
“Enquanto seus netos enfrentam a situação de ganhar presentes demais, muitas crianças estão na situação oposta. Leve algumas das coisas que você comprou para instituições que oferecem presentes para famílias menos afortunadas.”
A postagem de Moore gerou um debate interessante e outras sugestões surgiram nos comentários; “Meus sogros abriram um fundo de faculdade para meus dois filhos. Em vez de coisas, eles colocaram mais dinheiro na conta. Sou muito grata!”, escreveu uma pessoa.
“O presente das memórias. Exemplo, viagem em família ou um dia em um parque temático ou zoológico, comentou outro.”